
Nunca entendi aquela palavra do Apóstolo Paulo: " Eu não permito que a mulher fale na igreja".
Até que um dia, descobri porque o apóstolo falou aquilo. A mulher é aquela Jóia Preciosa. Ela tem uma importância tremenda, fundamental na obra de Deus. Foi Ele mesmo quem criou a mulher e não o diabo. Quando, no entanto, a mulher é usada por Deus,quando ela é de Deus, é a coisa mais gloriosa que existe, mais que o homem, no sentido humano.
Quando a mulher é sábia, não somente é sábia para si, mas produz,já que é mulher, gerando homens de Deus, filhos dEle. Dá á luz criaturas que serão expoentes nas mãos de Deus. O homem de Deus também, é um gerador de homens de Deus, mas a mulher tem algo maior, algo especial, diferente. Em provérbios 31 a partir do versículo 10, o louvor da mulher virtuosa, o próprio Salomão, cheio do Espírito Santo, cheio de sabedoria, disse: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias..."
A mulher do mundo, que não tem nada com Deus,procura a beleza exterior, para enganar,iludir e atrair os homens. Ela se preocupa sobremaneira, põe um perfume, se pinta, e isso é perfeitamente limpo,íntegro e honesto. A diferença é que ela não se entrega às suas vaidades, porque a mulher de Deus está preocupada com o seu coração.
Veja o que o rei Salomão disse no versículo 29: "Muitas mulheres procedem virtuosamente,mas tu a todas sobrepujas". Ele está falando da mulher virtuosa, e continua dizendo: " enganosa é a graça..." Ele não está falando da graça de Deus, mas da graça da mulher, aquela tipo "garota de Ipanema". Essa graça é enganosa, porque leva os homens,até homens de Deus, a se deixar levar por ela. Eles se casam com essas mulheres e, depois, descobrem o "abacaxi" que levaram pra dentro de casa. E aí, fica ruim para desfazer. A mulher tipo "garota de Ipanema", a mulher "produzida", com aquele jeitinho que só a mulher sabe fazer para atrair, essa graça não tem valor nenhum diante da mulher de Deus, porque a mulher de Deus, que teme ao Senhor, essa será louvada. As pessoas dizem da "garota de Ipanema": " Tá vendo aquela mulher ali? Viu o corpo dela? Viu como ela é bem feitinha?" , e começam a tecer comentários a respeito dela. Toda-via, quanto à mulher que é virtuosa, as pessoas dizem assim: "Viu? Que mulher abençoada, que mulher sábia! Ela tem um comportamento exemplar!"
Eu vejo nas mulheres de Deus, uma beleza indescritível nas suas atitudes,nas suas palavras que são doces, e apagam qualquer incêndio ou ira. Vejo nos seus semblantes pureza e santidade. Vejo nas suas atitudes,por menores que sejam, atitudes santas.
Creio que Deus fará uma obra muito grande na vida delas, se quiserem realmente isso, porque este estudo, é para pessoas que querem ser úteis nas mãos de Deus, e não para as que não têm nenhum compromisso com Ele.
Depois da Presença de Deus na vida do homem, a presença da mulher é a coisa mais preciosa que lhe pode acontecer.
Na fé,
Natália Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário